17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Ciclista morre após ser atropelado por motociclista na Avenida Santa Bárbara

Vítima foi subir na sarjeta, se desequilibrou, caiu na via e foi atropelado

Por Paula Nacasaki

25 de julho de 2024, às 09h58 • Última atualização em 25 de julho de 2024, às 10h24

Ailton era morador do Jardim San Marino, em Santa Bárbara e deixa a esposa e duas filhas - Foto: Reprodução

Um ciclista de 52 anos morreu, na tarde desta quarta-feira (24), após se desequilibrar da bicicleta, cair e ser atropelado por um motociclista, na Avenida Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste. A vítima foi identificada como Ailton Morais Soares. Este é o segundo caso de atropelamento que terminou em morte na avenida em um período de três meses.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 17h, Aílton seguia com a sua bicicleta pela Avenida Santa Bárbara e ao atravessar a via, próximo ao canteiro central, parou a bicicleta para subir na guia, mas se desequilibrou, caiu no chão e na sequência foi atropelado por uma motociclista que trafegava pela via. O acidente aconteceu próximo a rotatória do Distrito Industrial.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os bombeiros chegaram a socorrer o ciclista ao Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

A PM (Polícia Militar) foi chamada para atendimento da ocorrência, assim como peritos do Instituto de Criminalística. O corpo de Aílton foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana.

Um boletim de ocorrência como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor foi registrado no plantão policial de Santa Bárbara e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Ailton era morador do Jardim San Marino, em Santa Bárbara e deixa a esposa e duas filhas. Seu sepultamento será realizado nesta quinta-feira, às 17h, no Cemitério Parque dos Lírios.

Outro caso

Recentemente, em abril deste ano, um jovem de 18 anos morreu após ser atropelado na madrugada do dia 28, por volta de 2h30, também na Avenida Santa Bárbara, no Jardim Mollon, próximo ao Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste.

Murilo Carvalho Cabulão chegou a ser socorrido em estado grave ao Pronto-Socorro Afonso Ramos, mas não resistiu. Na época dos fatos, o motorista que atropelou o jovem fugiu do local do acidente sem prestar socorro e se apresentou à Polícia Civil dois dias após o ocorrido.

O acidente foi capturado por câmeras de segurança que indicam o excesso de velocidade, hipótese analisada pela Polícia Civil, como havia declarado o delegado responsável pelo caso, Gabriel Fagundes de Toledo. Familiares pedem justiça para a morte do jovem.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade