10 de outubro de 2024 Atualizado 00:34

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Idosa fica em estado grave após ser atacada por cães no Jaguari, em Americana

Idosa de 69 anos foi levada ao Hospital Municipal; animais da raça pit bull são do genro da vítima, foram baleados pela PM e, devido aos ferimentos, acabaram sacrificados

Por Lucas Ardito e Cristiani Azanha

09 de outubro de 2024, às 19h27 • Última atualização em 10 de outubro de 2024, às 00h34

Idosa de 69 anos foi atacada pelos cães no Jaguari, nesta quarta-feira - Foto: Leonardo Matos / Liberal

Uma mulher de 69 anos foi atacada por dois cães da raça pit bull em sua própria casa, na tarde desta quarta-feira (9), no bairro Jaguari, em Americana.

A idosa foi levada em estado grave ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, com lacerações e fratura na costela. Segundo a prefeitura, na noite desta quarta a vítima já apresentava quadro estável, estava consciente e ainda passava por exames.

Já os animais foram baleados pela PM (Polícia Militar) e, por conta dos ferimentos, acabaram sacrificados após serem levados a uma clínica veterinária.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Segundo o delegado plantonista Felipe Sales, os cães eram da família e, em um determinado momento, atacaram a senhora. A neta da vítima, que é autista conseguiu se trancar no quarto e chamou a polícia.

“Quando os policiais chegaram na casa, eles atiraram nos cães para resgatarem a idosa. Os animais foram socorridos para uma clínica veterinária, mas, como perderam muito sangue e não tinham condições para realizarem uma transfusão, ambos foram sacrificados”, explicou o delegado.

“Recebemos informações de que a vítima está estável e fora de perigo. O depoimento dela será muito importante para a investigação. Por enquanto, vamos somente registrar o caso e, posteriormente, faremos uma nova análise para definirmos se houve lesão corporal leve, grave ou gravíssima, dependendo da recuperação e eventuais sequelas que a vítima possa ter” completou.

O delegado disse ainda que o genro da vítima e dono dos cachorros prestaria depoimento e seria liberado, mas que será feita uma apuração sobre como os animais eram tratados, visto que a Polícia Civil recebeu informações de que os cães “eram instigados para a briga”.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade