15 de junho de 2024 Atualizado 08:30

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

‘Sou bolsonarista e vou continuar sendo bolsonarista’, diz Tarcísio de Freitas

Governador foi questionado sobre editorial que cita dificuldades dele em agradar o ex-presidente, seu padrinho político

Por Agência Estado

08 de junho de 2024, às 11h36 • Última atualização em 08 de junho de 2024, às 14h47

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse durante evento no litoral paulista que é e vai continuar sendo bolsonarista. “Eu sou bolsonarista, vou continuar sendo bolsonarista. Isso significa que eu sou conservador, sou liberal, e acredito no Brasil que vai ter economia de mercado, um Brasil que vai aproveitar o seu potencial, que vai fazer a transição energética”, declarou o governador durante painel no fórum realizado, nesta manhã, pela Esfera, no Guarujá.

A declaração foi uma resposta de Tarcísio à pergunta do jornalista William Waack, mediador do debate, sobre o editorial de hoje do Estadão que trata da dificuldade do governador de São Paulo de agradar seu padrinho, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao mesmo tempo em que procura se apresentar como moderado e democrata.

Ao citar reformas estruturais, caso da reforma da Previdência, a redução do custo administrativo e a entrega de superávit nas contas primárias no último ano do governo anterior, Tarcísio disse não ver problema em ser bolsonarista, ainda que a corrente que apoia o ex-presidente esteja no foco da Polícia Federal. “Problema nenhum”, afirmou.

“Reformas têm sido feitas desde 2016 e esta trajetória não se encerrou de 2019 a 2022, mandato de Bolsonaro”, assinalou o governador, manifestando, na sequência, o compromisso com um País próspero, pujante e democrático. “Acreditamos num Brasil que tem, sim, aliança com o futuro e a prosperidade, e a gente vai trabalhar para isso”, acrescentou.

*Os repórteres viajaram a convite da Esfera

Publicidade