14 de junho de 2024 Atualizado 14:36

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Lei que obriga água gratuita em shows avança em São Paulo

Por Agência Estado

07 de junho de 2024, às 18h38

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou projeto de lei que cria a lei Ana Benevides – que garante o acesso gratuito de garrafas d’água aos consumidores em eventos artísticos, shows e festivais de música.

O nome da lei é uma homenagem à Ana Benevides, a jovem sul-mato-grossense que faleceu, aos 23 anos, por desidratação durante o show de Taylor Swift, no Rio de Janeiro, em novembro de 2023.

Segundo o relator do projeto, deputado estadual Enio Tatto (PT), várias cidades já têm legislação de obrigatoriedade de fornecimento de água em bares, restaurantes e casas noturnas. E que festivais musicais já adotam este expediente, instalando bebedouros em vários pontos, para consumo do público.

“A crise climática está provocando impactos diretos na saúde pública de maneira preocupante. O aumento extremo das temperaturas resulta em riscos elevados de insolação, desidratação e até mesmo mortes afetando, especialmente, idosos e crianças”, lembra o deputado estadual paulista.

Publicidade