04 de março de 2021 Atualizado 21:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Doria, Baleia, Maia e deputados da oposição comemoram uso emergencial de vacinas

Por Agência Estado

17 jan 2021 às 16:12 • Última atualização 17 jan 2021 às 16:29

A aprovação temporária para uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mereceu manifestação de diversas lideranças políticas brasileiras nas redes sociais.

O governador João Dória (PSDB) disse que é um dia histórico para ciência brasileira. “A Anvisa acaba de aprovar por maioria o uso emergencial da Vacina do Butantan. Vitória da ciência. Vitória da vida. Vitória do Brasil”, declarou o governador.

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), candidato à Presidência da Câmara, agradeceu cientistas e profissionais de saúde que tornaram a vacina possível. “Em meio a tanto negacionismo, vocês são esperança. Vamos vacinar a população e vencer o coronavírus”, escreveu Rossi, no Twitter.

Aliado de Doria e Baleia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a Anvisa cumpriu o papel de agência do Estado. “O Brasil ainda responde por 10% das mortes pela covid no mundo, o que é inaceitável. Gostaria de parabenizar todos os profissionais de saúde envolvidos e ainda o empenho do governador João Doria”, escreveu.

Na mesma rede social, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) também comemorou a aprovação do uso emergencial das vacinas. “Agora é iniciar IMEDIAMETAMENTE a vacinação da população. Viva a Ciência! Abaixo o negacionismo”, escreveu.

“É possível que, em algumas horas, vejamos os primeiros brasileiros sendo imunizados!”, escreveu o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ).

Publicidade