19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Ato contra lei de abuso de autoridade reúne cerca de 5 mil em Brasília

Por Agência Estado

25 de agosto de 2019, às 15h44 • Última atualização em 25 de agosto de 2019, às 16h10

Ato organizado pelo movimento Vem Pra Rua reuniu cerca de 5 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios em Brasília na manhã deste domingo, 25, segundo estimativas dos próprios organizadores. A Polícia Militar não divulgou números de participantes no protesto e não foram registradas ocorrências.

A manifestação, que ocorreu em várias cidades do País, foi convocada em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O ato pedia o veto ao projeto de lei que pune abuso de autoridade, já aprovado pelo Congresso e que aguarda sanção presidencial, e o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. Além disso, outras duas bandeiras do protesto eram pela manutenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cadeia e pela escolha do procurador Deltan Dallagnol para a Procuradoria Geral da República (PGR).

Os manifestantes se reuniram em frente ao Congresso Nacional pela manhã, vestidos de verde e amarelo. Havia um boneco inflável do ministro da Justiça, Sergio Moro, vestido de super homem.

Segundo o Vem Pra Rua, o protesto deve ocorrer em mais de 80 cidades neste domingo.

Publicidade