04 de junho de 2020 Atualizado 21:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Trump reafirma importância de isolamento

“Os sacrifícios das próximas quatro semanas representarão muitas vidas salvas”, disse o presidente dos Estados Unidos nesta quinta-feira

Por Agência Estado

02 abr 2020 às 20:31 • Última atualização 02 abr 2020 às 21:08

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou nesta quinta-feira, 2, a importância de que se respeite o isolamento social, a fim de conter a disseminação do coronavírus. “Os sacrifícios das próximas quatro semanas representarão muitas vidas salvas”, disse ele, durante entrevista coletiva na Casa Branca.

Trump informou que realizou nesta quinta-feira um novo teste para coronavírus, que deu novamente negativo. O presidente disse que fez esse procedimento para testá-lo, no momento em que os EUA buscam elevar a quantidade de testes e ter um melhor retrato da situação.

O presidente também comentou que tem havido progressos na frente médica para se buscar tratamento contra o vírus, mas sem dar detalhes, e lembrou que invocou uma lei para que algumas empresas sejam obrigadas a ajudar na construção de respiradores. Além disso, voltou a mencionar ações recentes para apoiar as empresas e os trabalhadores, nesse momento.