14 de abril de 2024 Atualizado 21:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mundo

Terremoto destrói ‘cabeça’ da Ilha da Tartaruga em Taiwan

Por Agência Estado

03 de abril de 2024, às 12h56

A ilha de Guishan, em Taiwan, que é conhecida como Ilha da Tartaruga por conta do formato das montanhas, foi parcialmente destruída pelo terremoto que atingiu o nordeste do país nesta quarta-feira, 3.

A parte da montanha que forma a “cabeça” da tartaruga foi desfigurada pelo terremoto. Apesar disso, as autoridades taiwanesas consideram que o dano foi pequeno porque a área não é turística e toda a ilha estava fechada para visitação no momento do ocorrido.

O terremoto deixou nove mortos em Taiwan e 934 feridos, segundo a Agência Nacional de Bombeiros de Taiwan. A emissora local United Daily News apontou que três pessoas que estavam escalando montanhas no Parque Nacional de Taroko morreram em deslizamentos de rochas em Hualien, e que um motorista de van morreu na mesma área quando pedras atingiram o veículo.

As autoridades disseram ter perdido contato com 50 pessoas que estavam em um micro-ônibus no parque nacional depois que o terremoto derrubou as redes telefônicas. Outras seis pessoas ficaram presas em uma mina de carvão e um resgate estava em andamento. O terremoto e os tremores secundários também causaram 24 deslizamentos de terra e danos a 35 estradas, pontes e túneis.

A agência de monitoramento de terremotos de Taiwan disse que o terremoto foi de magnitude 7,2, enquanto o Serviço Geológico dos EUA estimou o tremor em 7,4. Este foi o maior terremoto da história de Taiwan nos últimos 25 anos. Com Associated Press.

Publicidade