19 de junho de 2024 Atualizado 11:49

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil e Mundo

Israel e Hezbollah se aproximam de uma guerra em grande escala

Por Agência Estado

05 de junho de 2024, às 14h23

Israel e o Hezbollah estão se aproximando de uma guerra em grande escala após meses de escalada das hostilidades com o grupo militante libanês, aumentando a pressão sobre o governo de Israel para proteger sua fronteira norte.

O Hezbollah aumentou seus ataques com drones e foguetes, atingindo importantes instalações militares israelenses. Israel também intensificou os ataques, tendo como alvo as instalações do Hezbollah nas profundezas do Vale de Bekaa, no sul do Líbano, bem como os oficiais militares sênior do grupo.

Sem um cessar-fogo em Gaza e um acordo subsequente com o Hezbollah que atenda às exigências de Israel, as autoridades israelenses relataram ao Wall Street Journal que uma ofensiva é inevitável. Nesta quarta-feira, 5, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel está preparado para tomar “medidas muito fortes” na fronteira com o Líbano.

O Hezbollah, uma organização terrorista designada pelos EUA e estreitamente alinhada com o Irã, abriu uma frente de batalha com Israel em 8 de outubro, em apoio aos palestinos na Faixa de Gaza, e afirmou que não vai parar até que Israel cesse o conflito. Relutante em abrir uma segunda frente, Israel inicialmente respondeu ao Hezbollah com ataques de retaliação, tentando calibrar suas ações para evitar o desencadeamento de uma guerra em grande escala. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade