23 de fevereiro de 2024 Atualizado 20:00

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polêmica

China investiga FedEx por desvio de documentos da Huawei

Quatro pacotes contendo documentos enviados pela Huawei foram encontrados desviados para a sede da FedEx em Memphis, Tennessee

Por Agência Estado

01 de junho de 2019, às 09h20 • Última atualização em 01 de junho de 2019, às 11h17

A China está investigando a companhia norte-americana de entregas e fretes FedEx, após desvio de pacotes enviados pela gigante chinesa de tecnologia Huawei, relata a mídia estatal do país asiático.

A agência oficial de notícias Xinhua informou no sábado que a China abriu uma investigação sobre as ações da FedEx em relação a produtos da Huawei.

Xinhua diz que a FedEx “prejudicou gravemente os direitos e interesses legítimos dos clientes” e violou os regulamentos da indústria de entrega da China.

Quatro pacotes contendo documentos enviados pela Huawei foram encontrados desviados para a sede da FedEx em Memphis, Tennessee, em vez de serem entregue aos escritórios da Huawei na Ásia.

A FedEx pediu desculpas e disse que os pacotes foram extraviados acidentalmente. Acrescentou que a empresa não foi orientada por ninguém para desviar os pacotes.

As entregas perdidas chamaram a atenção incomum por causa da especulação de que eles estão relacionados à crescente tensão entre os EUA e a China e às sanções dos EUA à Huawei. Fonte: Associated Press.

Publicidade