Ganhe dinheiro na internet: dicas para começar

Em tempos de crise, essa é uma alternativa que tem atraído muitas pessoas em busca de uma recolocação de emprego ou conseguir uma ocupação rentável


Dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que uma das consequências da crise está longe de ser resolvida: o desemprego. De acordo com o órgão, atualmente mais de 13 milhões de pessoas não têm emprego em todo o País. Quem está em busca de uma recolocação passa a considerar formas alternativas de conseguir seu sustento.

Uma delas é ganhar dinheiro de várias formas através da internet, algo tido como um estilo de vida para muitas pessoas. Além da questão da praticidade (quem trabalha com internet pode fazê-lo em qualquer hora e lugar), essa escolha atrai muitas pessoas devido ao fato de que há diversas maneiras de atingir a meta de ter uma ocupação rentável.

Foto: Adobe Stock
Alternativa tem virado estilo de vida para muitas pessoas atualmente

Atualmente, cada vez mais universidades têm investido em ministrar disciplinas – ou até mesmo cursos inteiros – a distância, adotando o modelo EaD. O mesmo se aplica a sites de estudos para concursos públicos e até mesmo idiomas: com o aumento no número de plataformas de e-learning, cada vez mais professores optam por disseminar seus conhecimentos pela rede.

Se você tiver alguma experiência como professor, ou mesmo for especialista em determinado assunto, essa é uma ótima maneira de ganhar dinheiro pela internet. Basta procurar plataformas apropriados, como a Goconqur ou o Getussp. Também é possível usar o YouTube para publicar aulas gratuitas e demonstrar a qualidade do seu trabalho.

Nos últimos anos, fatores como o maior acesso à internet pela população e a disseminação de dispositivos móveis têm feito com que o eCommerce crescesse consideravelmente no Brasil. Especialistas afirmam que, devido a fatores como praticidade, menores preços e melhores condições de pagamento, a procura pelas lojas online tende a crescer ainda mais.

Por conta disso, abrir um eCommerce é uma opção que deve ser considerada por quem quer ganhar dinheiro pela internet. É possível vender qualquer coisa: desde roupas e outros artigos de moda até peças para máquinas e automóveis.

Influencer

Outra profissão que tem crescido é a de influencer digital – produtor de conteúdo que, por meio de uma boa reputação, é capaz de influenciar as decisões de seu público.

Eles atuam nos mais diversos nichos de mercado, de moda a investimentos, e produzem conteúdo multiplataforma, como no YouTube e em blogs. Se você tem facilidade para discorrer sobre um assunto e domina técnicas básicas de produção digital, essa pode ser uma boa alternativa. É indicado especializar-se em um nicho, de modo a ganhar capacidade de influência entre um público específico.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora