19 de junho de 2024 Atualizado 22:57

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Relator do Mover diz que comunicou posicionamento a Pacheco na segunda-feira

Por Agência Estado

05 de junho de 2024, às 17h05

O relator do projeto que cria o programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover) no Senado, Rodrigo Cunha (Podemos-AL), afirmou que comunicou na segunda-feira, 3, o seu posicionamento sobre a taxação do e-commerce ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Eu falei com o Pacheco a partir do momento em que eu estava convicto, baseado em evidências, em estudos, e não de ouvi dizer”, declarou Cunha.

Questionado por jornalistas sobre quando informou a Pacheco sobre seu posicionamento, Cunha respondeu: “Eu conversei na quarta-feira passada, e de lá para cá, vim evoluindo, sem problema nenhum.”

O senador acrescentou: “Eu não tinha que convencê-lo. O senador Pacheco, inclusive, nem vota. Eu achei que devia essa informação a ele, de dizer: olha, esse assunto nós vamos levar o plenário, e eu não concordo.”

O parlamentar prosseguiu: “E ele (Pacheco) me falou: senador, eu respeito o seu posicionamento.”

Novamente perguntado sobre quando essa conversa ocorreu, Cunha disse: “Acredito que no início da semana. Segunda-feira.”

Ao retirar a taxação do e-commerce do projeto do Mover, na terça-feira, 4, Cunha havia dito que não havia participado de nenhum acordo com a Câmara e com o governo para manter o trecho.

Para o relator, a tributação das “comprinhas” representa “um jabuti gigante que tem que ser rechaçado”.

O parlamentar também sustentou que conversou com ministros do governo sobre o seu posicionamento, mas o líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), negou qualquer acordo nesse sentido.

Publicidade