19 de junho de 2024 Atualizado 22:19

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Latam eleva em 5% operações previstas durante alta temporada de julho no Brasil

Por Agência Estado

05 de junho de 2024, às 18h39

A Latam programou um total de 1.750 voos extras no Brasil durante a alta temporada de julho deste ano. Com isso, a companhia vai operar 24 mil voos domésticos e internacionais nas férias brasileiras, o que representa um volume 5% superior ao registrado em julho de 2023.

Dentre os voos domésticos, os maiores fluxos de destinos turísticos foram programados para Salvador, Porto Seguro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, enquanto os acréscimos internacionais foram agendados principalmente para Santiago e Buenos Aires.

A Latam prevê transportar neste período um total de 4,3 milhões de passageiros.

“O aumento da demanda e a sustentabilidade da nossa operação nos permitem esse aumento de voos para beneficiar quem ainda precisa programar neste ano a sua viagem a negócios ou a lazer”, destaca em nota Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Em 2023, a companhia aérea transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, e viu crescer em 8% sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022.

Para este ano, a Latam prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 8% a 10% na sua operação doméstica ante 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.

Publicidade