26 de fevereiro de 2021 Atualizado 20:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Trabalho

Habilidades valorizadas pelas empresas

Muitos não fazem ideia de como montar um currículo corretamente e isso pode afetar na hora de conseguir emprego

Por Redação

23 jan 2021 às 17:25 • Última atualização 23 jan 2021 às 19:05

O currículo profissional é muito importante na vida de qualquer pessoa. É através dele que as empresas fazem toda uma análise profissional. Isso fica mais claro ainda, pois a maioria dos sites onde se faz o cadastro profissional é necessário fazer a inclusão curricular. Muitas pessoas não fazem ideia de como montar um currículo corretamente e isso pode afetar na hora de conseguir uma vaga de emprego.

A comunicação de um candidato é algo que é muito valorizado pela maioria das empresas. Isso acontece por uma grande razão que é a capacidade de convencer. Um profissional que tenha essa característica é visto como um grande ponto positivo em qualquer empresa. Se você tiver a comunicação como uma das suas características positivas, deixe isso claro no currículo profissional.

Um profissional com espírito de liderança faz toda a diferença na equipe de qualquer empresa. A liderança ajuda a manter o profissional sempre motivado, disposto a cumprir suas metas e muito mais. Pessoas com essa habilidade normalmente crescem na vida, e é por isso que as empresas prezam por pessoas assim em sua equipe.

SINCERIDADE
A sinceridade deve andar lado a lado com as outras habilidades profissionais. As empresas valorizam muito os profissionais que são sinceros e que expõe tudo aquilo que sentem. Essa também é uma habilidade que pode fazer a diferença já no processo seletivo. A sinceridade é o posto da mentira, essa segunda é uma das características que mais apavora qualquer empresa.

Confira no quadro quais outras características devem ser destacadas no currículo.

Os candidatos devem destacar todas as suas habilidades em seu currículo profissional. Esse tipo de informação é muito importante para a maioria das empresas – Foto: Sora Shimazaki_no Pexels

Os candidatos devem destacar todas as suas habilidades em seu currículo profissional. Esse tipo de informação é muito importante para a maioria das empresas

O site Trabalhou ajuda a destacar as características profissionais e se manter em destaque na busca do emprego ideal

Ética
A ética também é muito importante na visão de uma empresa. Ela mostra que o candidato é de confiança e que vai dar o seu melhor, seguindo tudo que for correto e dentro do esperado. Quando algum candidato diz ser ético, a empresa vai dar uma atenção maior a ele, e ela pode também pedir exemplos que mostrem isso claramente.

Flexibilidade
A flexibilidade é a arte de se adaptar a qualquer tipo de situação ou mudança, e isso pode acontecer com frequência no ambiente de trabalho. Quando o candidato revela essa habilidade, ele pode ser o mais indicado para uma vaga de emprego que exija isso. Assim, fica claro como as habilidades podem fazer toda a diferença na vida profissional de uma pessoa.

Negociação
Um profissional que sabe negociar suas ideias, ganha espaço em qualquer lugar. Quem possuiu essa característica normalmente sabe expor tudo que acha e ainda convence qualquer pessoa de acreditar na mesma teoria de pensamento. Geralmente, as empresas buscam por profissionais assim e escolhem funções específicas para isso.

Equilíbrio emocional
O candidato que possui equilíbrio emocional está preparado para qualquer tipo de situação fora do padrão. E hoje em dia é difícil ver um candidato com esse tipo de habilidade, pois é mais comum ver pessoas sensíveis e com dificuldade de prosseguir em sua jornada profissional.

Determinação
A determinação faz com que os candidatos voem mais alto. E essa característica pode ficar bem visível na hora da disputa por uma vaga. Uma pessoa determinada não desiste do que quer e mostra isso de diferentes formas. Essa é uma qualidade rara hoje em dia e que torna o candidato ainda mais atrativo.

Foco
O foco também é uma característica indispensável em qualquer função. Essa característica ajuda com que os funcionários melhorem seu desempenho cada dia mais e ajude o mesmo a alcançar muitas coisas positivas.

FONTE: Portal Trabalhou.

Publicidade