22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Atenção

Cuidados com o cartão de crédito online

Para não cair em armadilhas da internet, é necessário prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença para a segurança

Por Da redação

14 de junho de 2020, às 11h36 • Última atualização em 14 de junho de 2020, às 11h37

Segundo dados disponibilizados pela plataforma Google Trends, houve um aumento de 250% no termo de busca “cartão de crédito aprovação imediata online”. Esse aumento foi observado após o período de confinamento, por conta da quarentena imposta pelo avanço do Coronavírus. Com o número de desempregados subindo cada vez mais, a busca por créditos, a exemplo do cartão, tende a aumentar.

Por se tratar de informações pessoais muito sensíveis, é importante certificar que os dados vão estar seguros dentro do site – Foto: Divulgação

O processo de solicitação do cartão de crédito online pode ser muito simples, já que a grande parte dos bancos e instituições financeiras, oferecerem o serviço de solicitação de cartão de crédito via internet. Entretanto existem alguns cuidados que devem ser tomados, para não cair em golpes. É preciso estar muito bem informado e atento.

Por se tratar de informações pessoais muito sensíveis, é importante certificar que os dados vão estar seguros dentro do site, por isso é aconselhável verificar se na barra da URL do navegador (onde vai o endereço do site) tem um cadeado verde e se o endereço começa com “https://”. Estas serão garantias que o site é confiável e os dados estarão protegidos.

Além disso, é necessário sempre buscar mais informações sobre a empresa do cartão de crédito através da internet. Sites como o Procon, que divulga uma lista de sites não confiáveis e o ReclameAQUI, que traz uma revisão de clientes que já utilizaram o serviço de uma empresa, analisando o seu atendimento.

COMPARAR OPÇÕES
Com a internet ficou mais fácil pesquisar e comparar as melhores opções de cartões de crédito do mercado. Atualmente já existem alguns sites que oferecem este tipo de serviço de forma gratuita, como a Compara, um site de comparação de produtos financeiros que vai desde consórcios de motos a cartão de crédito. Nele, é possível comparar todos os atributos como, anuidade, renda mensal mínima, benefícios e bandeira de cada cartão, para auxiliar na decisão.

É possível também pesquisar sobre o juros rotativo do cartão (é aquele que é cobrado quando não se paga fatura), o valor mínimo de pagamento da fatura e outras possíveis taxas que o cartão de crédito tenha, para evitar surpresas no futuro durante a utilização o cartão.

Há também cartões de crédito que oferecem vários tipos de benefícios, como programa de pontos, cashback, milhas aéreas, descontos em lojas, restaurantes, cinemas e teatros.

SOLICITAÇÃO NEGADA
Se a solicitação do cartão de crédito for negada, ainda existem outras opções. Neste caso, se não foi aprovado diretamente no banco, é possível tentar um cartão de crédito de lojas, já que muitas abrem mão da consulta no SPC ou Serasa.

No entanto, de início o limite não costuma ser alto. E caso o solicitante esteja negativado e não for aceito por este fator, também existe a opção de cartão de crédito consignado ou pré-pago, que são de fácil aprovação e dispensam a consulta no cadastro de devedores.

Como solicitar um cartão de crédito pela internet

Antes mesmo da pandemia, os bancos já disponibilizavam muitos serviços em suas plataformas digitais e já era possível solicitar um cartão sem precisar ir a uma agência. Confira o passo a passo de como solicitar:

  1. Preencher o formulário com os dados e informações sobre histórico financeiro. Os documentos solicitados podem variar, mas os que sempre são pedidos são: identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
  2. Existem as opções das fintechs, como Nubank, Banco Original e Neon, onde pode ser necessário abrir uma conta digital antes, portanto será preciso baixar o aplicativo, para utilizar os serviços.
  3. É imprescindível ler os termos e condições da conta digital e/ou do cartão de crédito, na hora da contratação, esta seria a etapa equivalente a assinatura de papéis na agência, portanto é um momento que necessita de atenção aos serviços gratuitos oferecidos e as taxas adicionais.
    Após todos estes passos, resta aguardar a solicitação do cartão de crédito. Este processo pode ser imediato ou pode levar até 15 dias úteis, pois dependem das avaliações dos bancos.

Fonte: https://www comparaonline.com.br/

Publicidade