15 de junho de 2024 Atualizado 17:54

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil e Mundo

Campos Neto recebe homenagem na Alesp com elogios de políticos e falas sobre legado ao Brasil

Por Agência Estado

11 de junho de 2024, às 08h17

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, recebeu na noite desta segunda-feira, 10, a “Medalha do Mérito Legislativo” na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Em uma solenidade que contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e dos ex-governadores João Doria e Rodrigo Garcia, dois ex-tucanos, além de uma série de políticos e empresários, o banqueiro central fez acenos a “quem faz o País andar”, falando que trabalha para dar previsibilidade ao setor privado.

A presença de profissionais do mercado financeiro no evento também foi destacada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), presente na solenidade, que brincou com a plateia. “Hoje está para arrumar um empréstimo aqui”, afirmou o prefeito.

Com o mandato de Campos Neto perto do fim, Nunes disse ser uma “pena” que ele deixe o BC. “Você deixa um legado para o seu País, um orgulho para a sua esposa, os seus filhos, e para cada um dos brasileiros”, disse.

Tarcísio, que ofereceu um jantar a Campos Neto, também reforçou os elogios ao banqueiro, que descreve como seu amigo pessoal. De acordo com o governador, a homenagem é “mais que justa”.

Destacando o perfil técnico de Campos Neto, o governador afirmou que para o presidente do BC “não tem esquerda, não tem direita, tem Brasil”.

Com a gestão Campos Neto à frente do Banco Central perto do fim, sua proximidade com a gestão paulista tem colocado no radar a possibilidade de um ingresso de Campos Neto na política, junto com Tarcísio.

A homenagem a Campos Neto teve a presença até de um parlamentar petista: o deputado estadual Eduardo Suplicy. “Em algumas ocasiões em que tenho visto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tendo um diálogo respeitoso e produtivo com a sua pessoa, eu me sinto bem e feliz”, afirmou.

Publicidade