14 de junho de 2024 Atualizado 14:36

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Economia

Azul passa a oferecer opção de pagamento de passagens com FGTS

Por Agência Estado

06 de junho de 2024, às 20h33

A Azul informou nesta quinta-feira, 6, o lançamento do Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS, em parceria com o Banco Digio (banco digital do Bradesco). A opção de pagamento estará disponível exclusivamente pelo aplicativo da Azul.

Em nota, a empresa explica que para utilizar essa forma de pagamento, o cliente precisa aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS provido pela Caixa Econômica Federal.

No mesmo app, o cliente deverá autorizar o Banco Digio, que é o intermediário financeiro da parceria, a acessar as informações de saldo do FGTS. A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.

Após a solicitação de pagamento com FGTS, o processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa Econômica Federal. O Cliente será informado por e-mail sobre o status da análise, e poderá consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.

Caso o pagamento com FGTS seja recusado pela Caixa, o cliente terá 12 horas para realizar a compra utilizando outra forma disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix.

Após esse prazo, a reserva será cancelada. Caso o cliente queira realizar o cancelamento, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul em até 24 horas do momento da compra, para que não sejam aplicadas taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.

Publicidade