60% dos empresários industriais consideram governo ótimo e bom – O Liberal

60% dos empresários industriais consideram governo ótimo e bom

Pesquisa mostra ainda que 65% dos entrevistados confiam no presidente Bolsonaro e 64% aprovam sua maneira de governar o Brasil


Foto: Marcos Corrêa - PR
A CNI divulgou a pesquisa nesta quarta, durante evento para entrega do Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial ao presidente Jair Bolsonaro

A avaliação dos industriais brasileiros sobre o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, é positiva, segundo aponta pesquisa “Sondagem Especial: Avaliação do governo pelo empresário industrial”, divulgada nesta quarta-feira, 11, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o levantamento, 60% dos empresários consideram o governo ótimo ou bom; 7% avaliam como ruim ou péssimo; outros 26% acham que o governo é regular.

A CNI divulgou a pesquisa nesta quarta, durante evento para entrega do Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial ao presidente Jair Bolsonaro, presente na sede da entidade.

De acordo com a entidade, a honraria a Bolsonaro é “um reconhecimento do esforço do governo no avanço de pautas que tornam o Brasil mais moderno e competitivo”.

O levantamento aponta que o governo é mais bem avaliado pelos empresários da região Sul, onde 71% consideram o governo bom ou ótimo. No Centro-Oeste, essa aprovação é de 68%; no Norte, 62%; no Sudeste, 57%; e no Nordeste cai para 50%.

A pesquisa mostra ainda que 65% dos entrevistados confiam no presidente Bolsonaro e 64% aprovam sua maneira de governar o Brasil. Por setor, a indústria da construção é o setor que tem maior confiança, 69% confiam no presidente e 69% na maneira de governar.

Os empresários também acreditam que as medidas adotadas pelo governo Bolsonaro ajudaram a melhorar o desempenho da economia. Para 75% dos empresários, as políticas e ações do governo contribuíram para a melhoria da economia neste ano. Além disso, 73% concordam totalmente ou em parte que a situação econômica estaria pior se não fossem as medidas do governo.

Com relação ao ambiente de negócios, 57% dos empresários da indústria consideram que o ambiente hoje é muito mais ou mais seguro para tomar decisões de negócios do que em dezembro de 2018. A pesquisa também aponta que 49% dos entrevistados avaliam que as políticas do governo Bolsonaro estão alinhadas ou muito alinhadas aos interesses da indústria.

O levantamento da CNI aponta ainda que as ações do governo nas áreas de relações do trabalho e de juros são as mais bem avaliadas pelos industriais. Entre os entrevistados, 64% consideram como ótima ou boa a atuação do governo sobre as relações de trabalho. Com relação a taxa de juros, 63% consideram ótima ou boa a atuação do Executivo. Em seguida, a terceira área com melhor avaliação é a redução da burocracia, considerada ótima ou boa para 47%.

A pesquisa ouviu 1.914 empresários de todo o País entre os dias 2 e 10 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais e a confiança de 95%.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora