19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sul de Minas

PF prende norte-americano procurado por assassinato da esposa

Investigação do FBI apontou que homem veio para o Brasil duas semanas após o crime, em 2013; ele foi detido nesta terça em Pouso Alegre

Por Agência Estado

18 de fevereiro de 2020, às 16h09 • Última atualização em 19 de fevereiro de 2020, às 08h01

A Polícia Federal prendeu nesta terça, 18, em Pouso Alegre, interior de Minas, um foragido americano com Difusão Vermelha junto à Interpol, em cumprimento a mandado judicial de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal. A PF contou com a ajuda da Polícia Militar de Minas. Segundo relatos das autoridades americanas, o preso, de 48 anos, assassinou sua mulher e ocultou o corpo, jamais encontrado, no estado da Louisiana em 2013.

Segundo a PF em Belo Horizonte, investigações da polícia americana revelaram ‘evidências substanciais’ de sua autoria no homicídio – além de longo histórico de abusos e violências contra a companheira, que já havia obtido, inclusive, medidas protetivas judiciais contra o marido nos EUA.

Foto: Divulgação
Polícia Federal realizou a prisão com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais

Segundo o Federal Bureau of Investigation – FBI, duas semanas após o crime, o assassino pegou um voo com destino a São Paulo.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Aqui, ele se casou com uma brasileira, obtendo permissão de residência no País. A PF informou que, na tentativa de obter refúgio, o foragido declarou falsamente haver sido agente das Forças Especiais do Contraterrorismo americano, além de simular perseguição política nos EUA.

Em 31 de janeiro 2020, ele foi ‘autor de violência doméstica’ contra sua mulher brasileira em Pouso Alegre.

Após exame de corpo de delito, o preso será conduzido para o Presídio de Pouso Alegre, onde ficará à disposição do Supremo até que seja autorizada sua extradição para os EUA.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto da edição desta semana do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade