26 de maio de 2024 Atualizado 20:10

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

Mulher morre após ficar com vestido preso em corrente de moto no Piauí

Por Agência Estado

16 de abril de 2024, às 17h08

Uma mulher morreu em Esperantina, cidade no interior do Piauí, após a barra do vestido ter ficado presa na corrente de uma motocicleta. Com a roupa enroscada no veículo, Gildete Batista da Costa foi puxada pela força da corrente o que fez com que caísse da moto batendo a cabeça no chão. O acidente aconteceu no dia 25 de março.

Quinze dias após a internação, a mulher faleceu no Hospital de Estadual Dirceu Arcoverde, na última quarta-feira, 10. A informação foi confirmada pelo chefe do Departamento Municipal de Trânsito de Esperantina, João Barros. Segundo ele, a mulher estava indo para a igreja quando o acidente aconteceu.

De acordo com Sávio Carvalho, chefe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município, Gildete teve um trauma cranioencefálico (TCE) grave, mas estava consciente durante o socorro. “O SAMU foi acionado às 18h49, além do TCE, ela estava sem sinais de fratura, consciente mas um pouco desorientada”, relembra.

Segundo Carvalho, a equipe de médicos que atendeu a ocorrência identificou que a mulher não estava com capacete no momento da queda.

De acordo com Carvalho, durante o trajeto até o hospital, Gildete estava com sinais vitais dentro da normalidade sendo constatada apenas uma alteração na pressão arterial. A mulher passou duas semanas internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido a gravidade do trauma, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade