19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Laboratórios agropecuários podem fazer testes

Ministério da Agricultura informou que os laboratórios ainda aguardam a destinação de insumos, como reagentes, para iniciar os testes

Por Agência Estado

02 de abril de 2020, às 20h54 • Última atualização em 02 de abril de 2020, às 21h59

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quinta-feira, 2, Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs) a realizarem análises para o diagnóstico da covid-19. A rede de LFDAs é coordenada pelo Ministério da Agricultura, que informou que os laboratórios ainda aguardam a destinação de insumos, como reagentes, para iniciar os testes.

“A Resolução da Diretoria Colegiada da Anvisa valerá, em princípio, por seis meses, mas pode ser renovada enquanto reconhecida pelo Ministério da Saúde a emergência relacionada à pandemia do novo coronavírus. Também há previsão da utilização de laboratórios da Embrapa, o que deve ocorrer em uma segunda etapa”, disse o Ministério em nota.

De acordo com as negociações já realizadas entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Agricultura, os laboratórios que irão compor a força-tarefa serão os LFDAs de Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Publicidade