19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil

Justiça decreta prisão preventiva de motorista sem CNH que matou motociclista

Motorista admitiu que estava acima da velocidade permitida na hora do acidente

Por Agência Estado

23 de outubro de 2019, às 21h31 • Última atualização em 24 de outubro de 2019, às 08h27

O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou na tarde desta quarta-feira, 23, a prisão preventiva de Gustavo Amaro Silva, de 18 anos, que atropelou e matou o produtor audiovisual Leandro Caproni na Avenida Alcântara Machado, conhecida como Radial Leste, na noite da última terça-feira, ao dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A decisão ocorreu em audiência de custódia realizada no Fórum da Barra Funda, na zona oeste da capital e Silva admitiu que estava acima da velocidade permitida na hora do acidente.

O delegado responsável pelo caso, no 8ª Distrito Policial (Brás/Belém) havia decretado a prisão em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas na decisão da audiência de custódia o juiz entendeu melhor enquadrar o crime como dolo eventual, quando se assume o risco de causar o dano. Por ser crime hediondo, é inafiançável e Silva terá que responder ao processo na prisão.

Foto: Facebook / Reprodução
O motociclista – o empresário e produtor audiovisual Leandro Caproni, de 27 anos – morreu no local

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, ele foi preso dirigindo uma BMW XI. O veículo foi apreendido para perícia.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o acidente aconteceu no sentido bairro da Radial, próximo ao cruzamento com a Rua Wandenkolk, na Mooca, zona leste de São Paulo, por volta das 22h30 da terça-feira.

O motorista da BMW teria completado 18 anos neste mês e estaria dirigindo o carro de seu pai. Testemunhas informaram que Silva conduzia o automóvel em alta velocidade em direção ao centro quando perdeu o controle, invadiu o canteiro central, derrubou uma árvore e colidiu contra outros dois veículos e uma motocicleta na pista contrária.

O Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas ao local. Os condutores dos outros dois carros sofreram ferimentos leves e recusaram o atendimento. O motociclista – o empresário e produtor audiovisual Leandro Caproni, de 27 anos – morreu no local.

Publicidade