27 de abril de 2024 Atualizado 00:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ataque em SC

Homem invade creche com machado e mata quatro crianças em Blumenau, Santa Catarina

A Polícia Civil informou que o autor do atentado, de 25 anos, foi preso após se entregar

Por Agência Brasil

05 de abril de 2023, às 11h53 • Última atualização em 05 de abril de 2023, às 21h55

Movimentação de policiais e equipes de resgate diante do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau (SC) - Foto: DENNER OVIDIO - ISHOOT - ESTADÃO CONTEÚDO

Um homem de aproximadamente 25 anos de idade invadiu, nesta quarta-feira (5), a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, matando quatro crianças e ferindo três, a golpes de machado. A Polícia Civil informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

Autoridades locais pediram à população que evitem se informar via redes sociais, para evitar que notícias falsas acabem resultando em pânico. O pedido se deve ao fato de estarem correndo boatos sobre atentados em outras escolas, o que, até o momento, não tem confirmação.

Diante do atentado, o Governo do Estado de Santa Catarina publicou uma nota em que informa o cancelamento das aulas da rede estadual na cidade de Blumenau nesta quarta-feira, 5, e quinta, 6. O Estado também declarou luto oficial de três dias.

Creche foi invadida por um homem de 25 anos que, com um machado, matou 4 crianças – Foto: Divulgação – CBMSC

Condolências
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou, nesta terça-feira (5), condolências às famílias das vítimas do atentado ocorrido em uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, postou o presidente por meio de sua conta no Twitter.

Na sequência, Lula disse que “para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”.

Publicidade