27 de fevereiro de 2021 Atualizado 11:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

Governo vai lançar editais para estudos sobre concessões de parques nacionais

Por Agência Estado

13 fev 2021 às 21:24 • Última atualização 14 fev 2021 às 09:41

O governo deve lançar editais para a contratação de estudos para a concessão de oito parques nacionais ainda neste mês. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, serão contempladas unidades de conservação federais em cinco Estados e no Distrito Federal. A lista inclui o Parque Nacional de Lençóis Maranhenses (MA), Parque Nacional de Jericoacoara (CE), Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), Parque Nacional de Brasília (DF), Parque Nacional de Ubajara (CE) e Floresta Nacional de Brasília (DF).

Os editais serão lançados pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), ao longo da semana do dia 22 de fevereiro.

O Ministério do Meio Ambiente decidiu incluir 18 parques nacionais para concessão à iniciativa privada. Em janeiro, o governo realizou o leilão dos parques de Aparados da Serra e Serra Geral, ambos na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que deverão receber R$ 260 milhões em investimentos.

Publicidade