27 de fevereiro de 2021 Atualizado 00:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

Curso de programação exclusivo para mulheres recebe inscrições

As alunas não pagam nada durante o curso e, depois de empregadas, devolvem um percentual de 15% do salário por até dois anos

Por Natália Velosa

18 jan 2021 às 08:20

A Laboratória, organização social que forma mulheres na carreira no mundo digital, está com inscrições abertas para um bootcamp de seis meses com foco em empregabilidade na área de programação. A inscrição seguem até 21 de março no site da Laboratória.

Curso será remoto, de segunda a sexta, no período da tarde – Foto: Divulgação

O curso é gratuito e exclusivo para mulheres, com início em maio de 2021. A ideia é que as alunas não paguem nada durante o curso e, depois de empregadas, devolvem um percentual de 15% do salário por até dois anos.

O bootcamp será remoto e, para poder participar, a mulher precisa ter disponibilidade de frequentar as aulas cinco vezes por semana, de segunda a sexta, no período da tarde. Não é necessário conhecimento prévio na área para ingressar.

Ao final do curso, a organização conecta as mulheres com as empresas por meio de um hackathon exclusivo.

Sobre a Laboratória
Mais de 200 alunas já se formaram no Brasil e 94% delas estão trabalhando em posições de tecnologia. Os dados da organização mostram que 100% das estudantes da última turma conseguiram emprego na área.

A cofundadora da Laboratória no Brasil, Regina Acher, conta que a organização possui o intuito de ingressar as mulheres no mundo tech. “Propiciamos uma formação de excelente qualidade e preparamos nossas estudantes tanto em hard como em soft skills sem que elas paguem nada durante o bootcamp”, conclui.

Publicidade