19 de junho de 2024 Atualizado 08:47

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cotidiano

Cratera se abre em quadra de condomínio vizinho à obra do metrô em SP

Por Agência Estado

21 de maio de 2024, às 00h12

Uma cratera se abriu na quadra esportiva de um prédio na avenida Ministro Petrônio Portela, na Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo), nesta segunda-feira, 20. A avenida precisou ser interditada próximo da rua João Pereira, e três linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados. A cratera é provável efeito das escavações da futura estação de metrô Itaberaba-Hospital Vila Penteado, da linha 6-Laranja, que acontecem perto dali.

A concessionária Linha Uni, responsável pela obra do metrô, informou em nota que “a região já era monitorada devido a esta condição atípica do solo e sua interface com as escavações do túnel com a tuneladora Norte”. Segundo a empresa, equipes técnicas do projeto e da concessionária Linha Uni foram ao local e concluíram que não há indicativo de riscos aos imóveis do entorno.

“A equipe da CET foi imediatamente acionada e a situação está controlada e segue estável. A área permanece isolada e as equipes técnicas estão trabalhando para recondicionar o solo, com previsão de normalização o mais breve possível. As equipes também seguem monitorando a área e seu entorno”, conclui a nota.

Publicidade