13 de junho de 2024 Atualizado 14:17

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rio Grande do Sul

Anac autoriza retirada de aeronaves represadas no aeroporto de Porto Alegre

Operação prevê a retirada de nove de um total de 47 aviões que ficaram retidos pelo alagamento

Por Agência Estado

08 de junho de 2024, às 14h08 • Última atualização em 08 de junho de 2024, às 17h01

As aeronaves que ficaram represadas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), em razão das enchentes das últimas semanas, começam a ser retiradas do complexo aeroportuário neste sábado, 8.

A operação prevê a retirada de nove de um total de 47 aviões que ficaram retidos pelo alagamento do aeroporto, que tem suas operações suspensas desde o dia 3 de maio.

Aeronaves que ficaram represadas no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre – Foto: Rafael Neddermeyer / Agência Brasil

A operação de retirada das aeronaves, de caráter excepcional, foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mediante adoção de procedimentos e ações de segurança por parte dos operadores aéreos e a administração do aeroporto.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

As medidas foram adotadas em coordenação com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), os operadores aéreos e a Fraport Brasil, concessionária do Salgado Filho.

O translado de aeronaves em caráter excepcional não permite a liberação do aeroporto para voos comerciais com passageiros. No entanto, de acordo com as últimas previsões, o aeroporto deve ter as operações retomadas em dezembro deste ano.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade