10 de outubro de 2024 Atualizado 15:02

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Brasil e Mundo

39,4% dos moradores do Estado de SP pretendem comprar no Dia das Crianças, diz pesquisa

Por Agência Estado

10 de outubro de 2024, às 13h29

Pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com a PiniOn aponta que 39,4% dos moradores do Estado de São Paulo pretendem ir às compras para o Dia das Crianças deste ano. Em contrapartida, 38,3% afirmaram que não planejam adquirir presentes, enquanto 22,4% estão indecisos.

Conforme a ACSP, a queda no entusiasmo das compras é um reflexo da realidade nacional, onde o porcentual de pessoas dispostas a comprar presentes diminuiu em comparação ao ano passado. Ao mesmo tempo, o número de indecisos cresceu, embora a taxa dos que não pretendem adquirir itens tenha permanecido praticamente inalterada.

Dentre os que planejam comprar, 38,4% indicaram que a intenção é gastar mais do que no ano anterior, enquanto 35,4% afirmaram que pretendem gastar menos. A maioria dos consumidores (69,2%) estima um gasto entre R$ 50 e R$ 450.

Tendências

A pesquisa identificou as categorias de bens e serviços que os paulistas planejam adquirir. Entre as opções, os itens tradicionais, como roupas, calçados e acessórios (31,6%), bonecas (18,4%) e bolas de futebol (8,8%), continuam a liderar as intenções de compra. Notavelmente, observou-se um aumento no interesse por produtos eletrônicos, como celulares, notebooks e tablets. Além disso, 24,4% dos consumidores pretendem comprar outros brinquedos, e 6,6% planejam adquirir ingressos para cinema, teatro e outras atrações.

A maioria dos entrevistados que pretende comprar presentes prefere pagar à vista, com 71,2% optando por essa forma de pagamento para roupas, calçados e acessórios, 78,2% para bonecas e 91,2% para ingressos. A pesquisa também revela que, apesar da popularidade dos pagamentos à vista, os consumidores ainda demonstram interesse por parcelar suas compras, reflexo do elevado custo do crédito.

Capital

No contexto da cidade de São Paulo, a pesquisa revelou que 39,8% dos entrevistados não pretendem comprar presentes, e 38,9% não planejam gastar mais do que no ano passado.

Entre as intenções de compra na capital, 23,4% pretendem adquirir roupas, calçados e acessórios, 21,2% bonecas, 22,8% outros brinquedos, 8,8% celulares e 7% ingressos para eventos. Novamente, a preferência por pagamentos à vista se destaca, com 60,1% dos entrevistados escolhendo essa forma de pagamento para roupas, calçados e acessórios, e 80,6% para bonecas.

Publicidade