10 de outubro de 2024 Atualizado 08:17

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

apontamentos

TCE julga como regulares as contas de 2022 da Gama

Essa é a primeira vez que contas são aceitas desde 2006; de lá para cá, todos os anos estiveram irregulares

Por Lucas Ardito

09 de outubro de 2024, às 08h15

Sede da Gama, na região central de Americana; corporação investigou caso - Foto: Marília Pierre/Prefeitura de Americana

O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado) julgou como regulares as contas da Gama (Guarda Municipal de Americana) referentes ao ano de 2022. Essa é a primeira vez desde 2006 que o órgão classifica as contas da guarda dessa forma.

Na decisão, o auditor Josué Romero alega que a maior parte dos apontamentos feitos ao longo do relatório de fiscalização do TCE não estão ao alcance da Gama, que depende de outros setores do município como a Secretaria da Fazenda, por exemplo.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O auditor ainda complementa que a Gama cumpriu com as exigências relacionadas à transparência e que justificou de forma devida pontos que precisavam ser esclarecidos.

De acordo com o comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva, a regularidade nas contas se deu com trabalho conjunto entre secretarias. Além disso, afirmou que quando assumiu o cargo, em 2021, haviam apontamentos herdados de tempos anteriores.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“Mesmo com o período da pandemia, foi possível equacionar as questões com o trabalho conjunto com as demais secretarias da prefeitura, como Fazenda, Negócios Jurídicos e Governo, permitindo ajustes no orçamento e alterações na legislação com o envio de proposituras à câmara”, explicou.

Publicidade