17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Concursos devem ser refeitos no início de 2023 após anulação de provas em Santa Bárbara

Os exames foram realizados para cerca de 8,5 mil candidatos em 18 e 25 de setembro

Por Gabriel Pitor

30 de novembro de 2022, às 06h06

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste deve refazer, no início de 2023, os concursos públicos 01 e 02/2022, que tiveram as suas provas anuladas após a Comissão Municipal de Concursos Públicos Permanente constatar que algumas questões foram plagiadas de outras avaliações.

A informação foi confirmada pelo prefeito Rafael Piovezan (MDB), em entrevista nesta terça-feira. Segundo ele, os concursos serão refeitos após o processo administrativo contra o IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social), responsável pelas provas, que alegou que a regra não constava em contrato.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Tem todo um procedimento administrativo com relação ao que aconteceu com o instituto antigo. É uma questão de responsabilização inerente àqueles que, eventualmente, distorcem aquilo que está dentro do edital, dentro da lei”, disse Piovezan.

“A gente lamenta muito. A gente lembra que a contratação do instituto é uma licitação e aquele que oferece a melhor proposta, ganha. Mas já estamos trabalhando na contratação de uma outra empresa para a execução dos concursos”, completou.

Os exames foram realizados para cerca de 8,5 mil candidatos em 18 e 25 de setembro, para as funções de ajudante de serviços gerais, motorista, oficial de manutenção (eletricista), oficial de manutenção (pedreiro), operador de máquinas, agente de administração, comprador, fiscal de posturas municipais e fiscal de transportes.

Publicidade