17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

‘BBB 22’ quer interagir mais com o público

O cenário é inspirado em décadas do fim do século 20, com muitas cores, néon e xadrez, no melhor "estilo grunge"

Por Agência Estado

16 de janeiro de 2022, às 10h00 • Última atualização em 17 de janeiro de 2022, às 07h19

Estreia nesta segunda-feira a 22ª edição do Big Brother Brasil, na TV Globo, com um prêmio de R$ 1,5 milhão. Assim como em 2020, o programa terá os grupos Pipoca, formado por anônimos, e Camarote, por personalidades. A principal novidade é a estreia de Tadeu Schmidt, ex-Fantástico, como apresentador.

O cenário é inspirado em décadas do fim do século 20, com muitas cores, néon e xadrez, no melhor “estilo grunge”. No quadro Cat BBB, Dani Calabresa assumirá o posto de Rafael Portugal. E o humorista Paulo Vieira ganhou uma participação especial: o Big Terapia, quadro em que será responsável por “analisar” o comportamento dos participantes de forma divertida.

“O BBB está no ar há duas décadas. Nesse período, o programa se transformou, mas, ao mesmo tempo, nunca deixou de ser uma grande paixão. Nunca foi só mais um programa de televisão”, avalia o diretor-geral Rodrigo Dourado.

Jogo

No streaming, o Globoplay fez transformações em algumas atrações sobre o reality. Ana Clara comandará, às quintas-feiras, o Fora da Casa, e o humorista Rhudson Victor assume o Parada BBB às segundas, quartas e sextas, na mesma plataforma. Outra novidade é um jogo direcionado aos espectadores do BBB 22. O novo recurso permitirá que o público escolha uma equipe que se sairá melhor nas provas e dinâmicas da semana.

Em 2020, o programa enfrentou um desafio: a pandemia de covid-19. Desde então, o reality segue sem a participação de plateia. Em 2022, apesar de todos os candidatos apresentarem comprovante das duas doses da vacina, três testaram positivo para Covid-19 e tiveram de cumprir isolamento uma semana antes da estreia.

O BBB também se tornou uma importante fonte de arrecadação publicitária para a Globo: as vendas negociadas ultrapassam R$ 700 milhões, segundo o jornal Meio e Mensagem.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade