Tecnologia: Aplicativos para curtir o Carnaval

Aplicativos para smartphones prometem encontrar de caronas a banheiro neste feriado de Carnaval


Criados para facilitar a vida dos usuários de smartphones, os aplicativos podem também deixar a folia de quem pretende curtir o Carnaval mais tranquila. Diversos apps disponíveis de forma gratuita na internet prometem ajudar o folião a aproveitar todos os dias de festa, seja encontrando caronas – ou seu próprio amigo.[\img]Um deles é o BeepMe, aplicativo social para quem procura por caronas, que já conta com mais de 200 mil usuários. O objetivo, segundo os criadores, é facilitar o deslocamento de pessoas de uma cidade a outra, proporcionando economia e melhor fluidez do trânsito. “Identificamos um aumento de 30% tanto na oferta quanto na demanda de caronas em virtude do Carnaval”, explicou a gerente de operações do BeepMe no país, Tatiana Tamezgui.

Durante todo o feriado, são esperados cerca de sete milhões de viajantes cruzando o país, segundo dados do Ministério do Turismo. “Parte desse volume é composto por usuários que decidiram viajar de última hora e agora enfrentam preços altos nas passagens aéreas, até 70% mais caras”, ressaltou. Gratuito, o app pode ser baixado no Apple Store (iOS) e na Play Store (Android).

Mas e se, depois de chegar à cidade de destino, bater aquela vontade de ir ao banheiro? O Piriri App promete ajudar a encontrar os banheiros mais próximos na hora do sufoco durante o carnaval: basta abrir o aplicativo e ele pesquisará a rota mais fácil e rápida até o banheiro mais próximo. Inicialmente, são 3 mil banheiros públicos cadastrados em todo o país.

Interativo, é possível inserir banheiros que não estão cadastrados no sistema, avaliar os já existentes, indicar se servem para deficientes físicos, se possuem fraldário e se é público ou pago. O aplicativo é gratuito e também está disponível para iOS e Android.

Resolveu o “sufoco” do banheiro, mas acabou se perdendo do seu amigo e não consegue ligar para saber onde ele está? O aplicativo Find my friends (Encontre meus amigos) faz esse serviço. Usando o app, você pode pedir que o celular faça a localização dos seus amigos via GPS. Também é possível enviar, pelo aplicativo, mensagens informando o local onde está. Vale dizer que o seu amigo também precisa ter o Find my Friends no celular dele.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora