15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Como tirar a foto perfeita para ganhar likes? Veja dicas

  Como tirar a foto perfeita para ganhar likes? Veja dicas

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Como tirar a foto perfeita para ganhar likes? Veja dicas

Compartilhe

Revista L

Como tirar a foto perfeita para ganhar likes? Veja dicas

A gente ama foto cheeeia de curtidas no Insta, não é mesmo? Por isso, perguntamos para as experts em “likes” como fazer a foto que renda muitos coraçõezinhos

Por Núria de Oliveira

06 nov 2015 às 07:28 • Última atualização 20 jan 2017 às 15:47

Vamos falar a verdade? Quem tem Instagram quer mesmo ver a sua foto supercurtida. Render “likes” gera no coração um sentimento inexplicável de aceitação – mesmo que seja virtual -, sem contar que dá aquele up bacana no seu número de seguidores. Mas só quem gosta dessa rede social para saber como é difícil conquistar cada “coraçãozinho vermelho”. E para ajudar quem quer ver sua lista de curtidas multiplicando, falamos no SPFW (São Paulo Fashion Week) com as experts em fotos para plataforma: as blogueiras. Acompanhe alguns toques bem simples, que podem fazer toda a diferença na sua timeline.

Foto: Reprodução
Helô Gomes

Helô Gomes
Blog: <a href=”http://www.helogomes.com.br” OutraJanela=”sim”]www.helogomes.com.br
Instagram: @helogomes
Seguidores: 87,7K
“Eu não gosto de foto óbvia. Gosto que a foto tenha sempre algum elemento, algo subliminar e surpreendente. Seja uma legenda, seja um fundo legal, um objeto, um olhar, são várias as mensagens que a foto deve imitir. Eu não sou muito fã das hashtags padrões. Acho legal criar suas brincadeiras. Sei que isso o pessoal do SEO vai condenar, mas prefiro que as pessoas me sigam pelo meu trabalho bem feito do que ser algo feito mecanicamente. Ou que encontrem por curiosidade do que pelo Google. Acho que essa coisa de espontaneidade e bom humor é batata. Todos os perfis que têm bom humor eu sou fã”

Foto: Reprodução
Fabiana Justus

Fabiana Justus
Blog: <a href=”http://www.fabianajustus.com” OutraJanela=”sim”]www.fabianajustus.com
Instagram: @fabianajustus
Seguidores: 333K
“Mais importante é qualidade na foto. Não dá para postar foto embaçada, com baixa qualidade. Geralmente procuro postar fotos com um fundo bonito. Quando é look, não penso apenas na roupa, porque tudo é um complemento da foto. Os mínimos detalhes fazem a diferença”

Foto: Reprodução
Nicole Pinheiro

Nicole Pinheiro
Blog: <a href=”http://www.thefashionwall.com.br” OutraJanela=”sim”]www.thefashionwall.com.br
Instagram: @nicolepinheiro
Seguidores: 129k
“Eu acho que uma postagem pra ser bacana, além da legenda, tem que ter uma foto sempre muito bem tirada. Tem que ter cor, beleza e uma qualidade bacana”

Foto: Reprodução
Mariah Bernardes

Mariah Bernardes
Blog: <a href=”http://www.blogdamariah.com.br” OutraJanela=”sim”]www.blogdamariah.com.br
Instagram: @blogdamariah
Seguidores: 446K
“Não tem muito segredo. Acho que o mais legal é ser natural. Eu tenho um lado que gosto mais, por isso sempre viro a cara para o lado que amo e faço carão. A pose vai depender da roupa. Se é vestido eu faço uma pose, se é jeans faço outra… Tem que saber o que te deixa mais favorável na foto”