Instituto do Câncer recebe doação de 1,5 tonelada de cabelos naturais

Quantia pode dar forma a mais de 4 mil perucas com aproximadamente 30 centímetros cada
online pharmacy coupon code print free coupons new prescription coupon


As pacientes em tratamento no Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) terão um incentivo a mais para recorrer ao uso de perucas ao longo das sessões de quimioterapia.

O hospital recebeu a doação inédita de 1,5 tonelada de cabelos naturais que pode dar forma a mais de 4 mil perucas com aproximadamente 30 centímetros cada.

Os fios serão higienizados e tratados pela equipe de Voluntárias do Icesp, antes mesmo de serem destinados a uma empresa parceira, especializada na produção desse tipo de acessório com fios naturais.

Por mês, o Instituto distribui cerca de 100 perucas naturais e sintéticas sem custo algum para as pacientes que podem, inclusive, trocar a peça e variar o modelo. Ações assim visam fortalecer a confiança e a autoestima com o objetivo de focar a atenção para o que existe além da doença.

No ateliê, as mechas ganharão novos cortes, texturas e coloração para voltarem “repaginados” às pacientes que passam pelo tratamento quimioterápico.

Carga apreendida
As mechas são originárias da Índia e foram retidas por agentes da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em dezembro de 2013.

A apreensão se deu após inconformidades de valores declarados pelo importador. A carga declarada em nota estava no valor de U$ 15 mil, sendo que na época foi avaliada em U$ 400 mil, hoje, com o câmbio atualizado a carga chega a valer mais de 1,5 milhão de reais.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora