Meninas fazem dobradinha no GP São Paulo

O evento foi organizado pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo) e contou com 1.500 atletas em 11 categorias


Foto: Divulgação
Wellyda e Alice conseguiram respectivamente o título e o vice-campeonato
Duas ciclistas de estrada da categoria júnior de Americana fizeram a dobradinha na primeira edição do Grande Prêmio São Paulo, prova realizada na última segunda-feira em substituição a tradicional 9 de Julho. A disputa em comemoração ao feriado da Revolução Constitucionalista de 1.932 ocorreu no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O evento foi organizado pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo) e contou com 1.500 atletas em 11 categorias.

As atletas da equipe americanense Wellyda dos Santos e Alice Melo conseguiram respectivamente o título e o vice-campeonato da júnior. Após a conquista as meninas que também fazem parte do projeto Centro de Excelência de Ciclismo, voltam às atenções para as disputas dos Jogos Regionais da Quarta Região Esportiva, em Atibaia, a partir do próximo dia 18. O município quer o tetracampeonato consecutivo da competição.

“É um orgulho para nossa cidade poder acompanhar duas atletas entre as cinco melhores do país. A Alice e a Wellyda são jovens e grandes apostas do ciclismo nacional. Estamos bem representados com esta nova equipe que conquistará muitos títulos para Americana”, afirmou o secretário de Esportes da cidade, Mário Antonucci.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora