15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Theo Pioli vence primeira etapa da Pé de Chumbo 2019

  Theo Pioli vence primeira etapa da Pé de Chumbo 2019

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Theo Pioli vence primeira etapa da Pé de Chumbo 2019

Compartilhe

kart

Theo Pioli vence primeira etapa da Pé de Chumbo 2019

A nova temporada da competição de kart da região traz como novidades dois pilotos a mais no grid, disputa por equipes e bonificações

Por Rodrigo Pereira

16 mar 2019 às 17:17

Theo Pioli venceu a primeira etapa da categoria Pro na Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo 2019, realizada na manhã deste sábado, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. O piloto atingiu 54 pontos. Na sequência, completaram o pódio Rogério Pompermayer (53 pontos), Alberth Janjon (também com 53), Giovanni Pamfilio (52) e Rafael Contatto (51).

A nova temporada traz como novidades dois pilotos a mais no grid, disputa por equipes e bonificação de um ponto para aquele que fizer a melhor volta em cada rodada. Theo celebrou o fato de começar o campeonato na frente, mas garantiu que será o mais disputado de todas as 14 edições.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Primeiro pódio do Pé de Chumbo 2019: Giovanni, Rogério, Theo, Alberth e Rafael

“Acho que foi uma mudança neste regulamento que só tem a ajudar. A quantidade de pilotos dificulta um pouco na hora que você tem que dar a volta em alguns pilotos, mas a maior dificuldade é que você tem seis, sete, oito pilotos com muita chance de vencer e andando no mesmo ritmo. Que bom começar o campeonato na frente. É isso, tentar até na primeira metade do campeonato ir pontuando bem para tentar se sobressair no final”, analisou.

Presidente da copa e piloto, Marcelo Marusso também destacou a competitividade. “Aumentou para 28 pilotos, sete equipes de quatro. Vai ser um teste. E parece que está bem dividido na disputa, bem disputado, o nível está bem elevado. Tem tudo para ser o melhor de todos. Então, tem a motivação das equipes, das categorias Pro e Light e do ponto a mais também”, avaliou.

LIGHT

Na categoria Light, o vencedor foi Candido Neto, com 34 pontos. Em segundo ficou Mayckon Mota, com 31 pontos, e em terceiro Paulo Rosa, com 28. Completaram o pódio Carlos Barbosa (25) e Fábio Santarosa (24).

Há mais nove etapas até novembro: 6 de abril, em Araraquara; 11 de maio, em Paulínia; 1º de junho, em Limeira; 28 de junho, em Vespasiano-MG; 10 de agosto, em Paulínia; 7 de setembro, em Piracicaba; 28 de setembro, em Paulínia; 26 de outubro, em Birigui; e 23 de novembro, novamente em Paulínia.