15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Pé de Chumbo abre temporada com etapa na pista de Paulínia

  Pé de Chumbo abre temporada com etapa na pista de Paulínia

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Pé de Chumbo abre temporada com etapa na pista de Paulínia

Compartilhe

kart

Pé de Chumbo abre temporada com etapa na pista de Paulínia

Edição de 2019 tem como novidades disputa por equipes e bonificação para volta rápida

Por Leonardo Oliveira

15 mar 2019 às 09:12

A edição 2019 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo começa neste sábado com novidades. Dois pilotos a mais no grid, disputa por equipes e a bonificação de um ponto para aquele que cravar a melhor volta em cada rodada estão entre as mudanças anunciadas.

Paulínia receberá a primeira etapa, com programação tendo início a partir das 9 horas, com duas baterias, e a corrida dos patrocinadores no intervalo. A competição reúne profissionais liberais e empresários, e terá 28 pilotos – o maior número de participantes entre as 14 edições, segundo a organização.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Campeonato abre ano após mais de 3 meses desde última prova

“A gente percebe nitidamente que todos os envolvidos com o Pé de Chumbo têm certeza absoluta que o campeonato de 2019 será o melhor de todos os tempos”, afirmou o presidente e piloto Marcelo Marusso. Neste ano, estreiam os competidores Paulo Rosa, Fernando Santo André, Rodrigo Pestana Ferraz, Ederson Rodrigues e Sérgio Seleghini Junior.

Os condutores, da Pró e da Light, foram divididos em sete conjuntos que levam os nomes dos patrocinadores, configurando assim a disputa por equipes e não somente individual, como nas temporadas anteriores. Uma bonificação de um ponto será dada ao participante que registrar a melhor volta da etapa após a realização de duas baterias.

No sábado, haverá o briefing, marcado para as 8h30, antes da programação de pista. O grid da primeira bateria será definido após tomada de tempos dos pilotos, por volta das 9 horas.

AGENDA

Depois de Paulínia, serão nove etapas até o mês de novembro: 6 de abril, em Araraquara; 11 de maio, em Paulínia; 1º de junho, em Limeira; 28 de junho, em Vespasiano-MG; 10 de agosto, em Paulínia; 7 de setembro, em Piracicaba; 28 de setembro, em Paulínia; 26 de outubro, em Birigui; e 23 de novembro, em Paulínia.