15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Murilo Sartori prioriza disputa do Maria Lenk

  Murilo Sartori prioriza disputa do Maria Lenk

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Murilo Sartori prioriza disputa do Maria Lenk

Compartilhe

NATAÇÃO

Murilo Sartori prioriza disputa do Maria Lenk

Torneio internacional acontece dias antes do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do nadador

Por Rodrigo Alonso

01 mar 2019 às 07:45

O técnico da equipe Natação Americana, Fabio Cremonez, decidiu tirar o atleta Murilo Sartori da disputa do Sul-Americano Infanto Juvenil. O motivo é a proximidade de datas com o Troféu Maria Lenk, o Campeonato Brasileiro Absoluto, principal objetivo do nadador neste primeiro semestre.

O Sul-Americano está marcado para o período de 9 a 13 de abril, no Chile, enquanto o Troféu Maria Lenk vai acontecer entre os dias 16 e 21 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.

Cremonez aponta que, no Maria Lenk, o atleta de 16 anos brigará por vaga no Mundial Júnior. No Brasileiro, segundo o treinador, Murilo ainda tem chance de classificação para as provas de revezamento do Mundial Absoluto e dos Jogos Pan-Americanos.

Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA
Atleta de 16 anos vai brigar por vaga no Mundial Júnior durante torneio equivalente ao Brasileiro

Mesmo assim, a Natação Americana terá um representante no Sul-Americano: Vitor Ballan Sega, de 14 anos. Ele também vai disputar o Maria Lenk. No Brasileiro, além de Murilo e Vitor, a equipe também contará com Gabriela Maria Alves Carvalho e Julio Cesar Covolam.

AGENDA

Ao todo, a Natação Americana vai participar de 16 competições neste semestre. A programação foi divulgada por Cremonez nesta quarta-feira (27). O primeiro compromisso será o Torneio Regional Petiz a Sênior, agendado para 16 de março, em Limeira.

De forma geral, a equipe direciona o foco para dois eventos: o Campeonato Paulista Infantil e o Juvenil, que serão em junho. Ambos são classificatórios para o Troféu Chico Piscina, o Campeonato Internacional Infantil e Juvenil.

“Para o grupo todo, as principais competições são os campeonatos paulistas, porque é no Campeonato Paulista que a gente obtém a seleção para o Chico Piscina”, disse o treinador.

A Natação Americana inicia a temporada como a décima melhor equipe do País, conforme o ranking de 2018 da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).