15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Reinaldo fatura o 1º lugar na Cross Running

  Reinaldo fatura o 1º lugar na Cross Running

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Reinaldo fatura o 1º lugar na Cross Running

Compartilhe

atletismo

Reinaldo fatura o 1º lugar na Cross Running

A prova aconteceu em Americana, com largada no Bosque dos Ipês, no domingo

Por Rodrigo Alonso

22 jan 2019 às 07:51 • Última atualização 22 jan 2019 às 16:03

O atleta Reinaldo Nascimento, da equipe americanense Prenda Gaúcha, foi campeão da 1ª Cross Running CR2 Adventure. Ele venceu a prova de 10 km, na categoria de 50 a 54 anos. A prova aconteceu em Americana, com largada no Bosque dos Ipês, no domingo.

Nascimento fez o tempo de 43min44s, 48 segundos a menos que o segundo colocado. Apesar do resultado, o atleta nunca tinha disputado uma prova da modalidade cross. “Você não tem uma rua para correr, corre no meio do terreno, com bastante buraco, declive, aclive. Enfim, prova bem diferente, prova com bastante percurso desafiador”, disse.

Foto: Divulgação
Atleta da Prenda Gaúcha comemorou outro triunfo no domingo, em prova realizada em Americana

Nascimento subiu ao pódio pela segunda vez em 2019. Ele já havia ficado em terceiro lugar nos 10 km da Corrida Desafio do 19i, na categoria de 50 a 59 anos. O evento também ocorreu em Americana.

“Está dentro do nosso esperado. É o primeiro mês, não dá para falar muita coisa, mas as duas provas disputadas por mim foram boas”, declarou o atleta, que é treinado por André Zappia.

A equipe Prenda Gaúcha tem como patrocinadores o Grupo Liberal, Supermercados São Vicente, Tubogeo, Samuel Veículos, Acácia Farmácia de Manipulação, Camerro Imóveis, Evouz Luxury Sports, Clínica Shen, L&L Gesso e Decorações e nutricionista Júlia Boldrini.