Corrida 'Desafio do 19i' bate recorde de inscrições

Quarta edição do evento, marcada para o dia 13 de janeiro, tem 2,9 mil participantes confirmados


A quarta edição da Corrida Desafio do 19i já bateu recorde de inscrições. Até esta sexta-feira, cerca de 2,9 mil corredores haviam confirmado presença no evento, que está marcado para o dia 13 de janeiro. A largada ocorrerá em frente à sede do 19º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), no Centro de Americana, a partir das 7h.

Haverá provas de três distâncias diferentes: 5, 10 e 19km. A competição é realizada pelo 19º BPMI, com organização da Chelso Sports & Business e patrocínio do Grupo Liberal de Comunicação. As inscrições ainda estão abertas, por meio do site www.corridadesafio19i.com.br.

Foto: Divulgação
Para 2019, organização estipulou um limite de 3 mil participantes

Neste ano, a corrida reuniu 2,2 mil competidores. Esse foi o maior número das três primeiras edições. Para 2019, a organização estipulou um limite de 3 mil participantes.

“A expectativa da Chelso e do batalhão também foi cumprida, que era aumentar o número de atletas”, afirmou a gerente comercial da Chelso, Adriana Melo. Ela informou que parte da renda irá para o Fundo Social de Solidariedade do município.

O evento começou em 2016, como forma de comemoração aos 40 anos do batalhão. A edição inaugural contou com 500 atletas.

“Caiu no agrado dos atletas. Nós fizemos uma pesquisa se eles queriam ir para uma segunda edição, muitos responderam que sim. E, desde então, estamos fazendo”, disse o major Rogério Nascimento Takiuchi, comandante interino do 19º BPMI.

Segundo ele, o estafe do evento contará com policiais do batalhão. Há aqueles que também participarão da corrida. A competição terá, inclusive, uma categoria exclusiva para militares.

“Buscamos reconhecer esse profissional que arrisca sua vida pela vida de desconhecidos ao ter a categoria militar, própria para potencializar sua premiação, abrilhantando o aniversário do batalhão, podendo subir ao pódio. Em outras corridas, talvez para a maioria dos militares, isso não seria possível”, comentou.

A sede do 19º BPMI fica na Praça Comendador Müller, 78. O percurso também passará pela Avenida Brasil.

KIT. A retirada do kit acontecerá nos dias 11, das 10h às 18h, e 12 de janeiro, das 8h às 12h, em local a definir. O conjunto será composto por número de peito, chip, alfinetes e duas camisetas de tecido especial para a prática esportiva, de manga longa e curta.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora