15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Elano revela conversas iniciais para voltar ao Santos e trabalhar na base

  Elano revela conversas iniciais para voltar ao Santos e trabalhar na base

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Elano revela conversas iniciais para voltar ao Santos e trabalhar na base

Compartilhe

Futebol

Elano revela conversas iniciais para voltar ao Santos e trabalhar na base

Demitido do Santos no início de janeiro, quando José Carlos Peres dava seus primeiros passos como presidente do clube, Elano…

Por Agência Estado

28 dez 2018 às 19:42 • Última atualização 29 dez 2018 às 08:38

Demitido do Santos no início de janeiro, quando José Carlos Peres dava seus primeiros passos como presidente do clube, Elano pode fazer em breve o seu retorno à Vila Belmiro. Ainda que tenha desconversado sobre a função que poderá assumir na equipe, o ex-jogador confirmou que tem dialogado com Renato, o executivo de futebol do Santos e seu companheiro na conquista do título brasileiro de 2002. E indicou que o seu futuro pode ser definido em breve.

“Há agora uma oportunidade de eu retornar ao clube. Não tive ainda a ligação para que a gente possa ter esse tipo de conversa. O Renato me ligou, juntamente com o entendimento do Maturana (Marcos Maturana, gerente da base do Santos), que é o executivo da base do Santos hoje. Do meu ponto de vista, não guardo nenhum tipo de rancor”, afirmou Elano em entrevista ao Fox Sports.

Elano iniciou a sua carreira profissional no Santos e possui ligação estreita com o clube, tanto que teve outras duas passagens como jogador pela Vila Belmiro. Ele faturou duas vezes o Brasileirão (2002 e 2004), conquistou o Campeonato Paulista em quatro oportunidades (2011, 2012, 2015 e 2016), além de ter vencido a Copa Libertadores em 2011.

Em 2017, Elano chegou a dirigir o Santos na reta final do Brasileirão, após a saída de Levir Culpi. Mas não se manteve na comissão técnica para a temporada seguinte, em decisão considerada política, já que o opositor Peres superou Modesto Roma Junior na eleição presidencial. Caso um ano depois da sua demissão, ele tentou encarar a sua queda com naturalidade.

“A minha demissão foi ruim pela maneira que aconteceu. Foi feita por telefone, o que não é legal. Eu não me revolto, não me entristeço. Quando há uma troca e o presidente do clube acha que deve fazer uma mudança dentro do clube, não vejo problemas”, disse.