15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Bauza admite ter sonho de dirigir seleção da Argentina

  Bauza admite ter sonho de dirigir seleção da Argentina

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Bauza admite ter sonho de dirigir seleção da Argentina

Compartilhe

São Paulo

Bauza admite ter sonho de dirigir seleção da Argentina

Saída de Gerardo “Tata” Martino do cargo de técnico da Argentina fez o treinador do São Paulo, Edgardo Bauza, revelar sonho de treinar a equipe

Por Agência Estado

05 jul 2016 às 20:49 • Última atualização 05 jul 2016 às 21:32

A saída de Gerardo “Tata” Martino do cargo de técnico da Argentina fez o treinador do São Paulo, Edgardo Bauza, revelar que sonha em assumir a equipe do seu país no futuro. Nesta terça-feira, o comandante do time do Morumbi admitiu que pensa na possibilidade de no futuro encarar o desafio, embora tenha demonstrado frustração pela notícia sobre o colega.

“Isso me causa uma tristeza. Eu o conheço como pessoa. Como técnico, não preciso falar dele. Sua trajetória fala por si. Fico triste pela renúncia dele, até por todos os inconvenientes que teve. Isso o impediu de trabalhar da melhor maneira”, comentou Bauza. Martino assumiu a seleção depois da Copa do Mundo de 2014 e enfrentou problemas de organização na Associação Argentina de Futebol (AFA).

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net / Divulgação
Técnico Edgardo Bauza revelou sonho de treinar a seleção argentina um dia

Os dois técnicos são da cidade de Rosário e chegaram a se enfrentar como jogadores no clássico local. Bauza fez toda a carreira como zagueiro do Rosário Central, enquanto Martino atuou como meia do Newell’s Old Boys, quando inclusive foi vice-campeão da Libertadores em 1992, ao perder a decisão para o São Paulo.

Bauza contou que no futuro gostaria de ocupar o cargo deixado nesta terça por Martino. “Todo o técnico sonha em dirigir a seleção do seu país. Mas por enquanto tenho a cabeça somente no Atlético Nacional, que já me dá muito trabalho”, afirmou o treinador sobre o confronto pela semifinal da Copa Libertadores.

Pela seleção argentina o ex-zagueiro Bauza integrou o grupo que disputou a Copa de 1990, na Itália. O então defensor não chegou a atuar nas partidas. “Aconteceram coisas ruins na seleção argentina que forçaram Martino a tomar essa decisão. Não posso opinar sobre isso, mas sempre me dá tristeza quando um técnico interrompe o seu trabalho”, comentou.