Matheus Ceará traz stand up a SB

Humorista de “A Praça É Nossa” apresenta “Inédito Para Quem Nunca Viu...Mesmo” neste sábado no Municipal


Foto: Divulgação
Comediante estreia no gênero que é um sucesso no Brasil na última década

O humorista Matheus Martone, que ganhou fala pelo nome artístico Matheus Ceará, tem percorrido diversas cidades do Brasil com seu novo trabalho, o show “Inédito Para Quem Nunca Viu… Mesmo”. A apresentação equivale ao seu primeiro solo do gênero stand up comedy. Ele sobe ao palco do Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste, neste sábado, às 20h30. A classificação é 14 anos.

Matheus Ceará conquistou destaque no cenário nacional pelo seu personagem homônimo, que tornou-se uma das atrações do programa humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT, onde é responsável por alguns dos picos de audiência. Desde 2016, ele vem viajando pelo País com sua primeira turnê de stand up comedy. “Decidi apresentar este show porque eu estou fazendo o Matheus Ceará há muito tempo e queria fazer um show meu de ‘cara limpa’, para poder contar as minhas histórias pessoais. São coisa que não dava para fazer com o personagem Matheus Ceará”, explicou o humorista ao LIBERAL, sobre as motivações para a criação de seu primeiro stand up comedy.

Material próprio. Ele observa que a principal novidade da atração é sua linguagem. “Não vou trabalhar tanto com piada pronta, e sim mais com piadas escritas por mim mesmo e piadas do cotidiano, material próprio”. Além do novo show, Matheus Ceará lançou no fim do ano passado a sua primeira obra literária, “Inédito Para Quem Nunca Viu – O Livro”. “Foi muito legal e gratificante, uma experiência bem bacana e o pessoal tem gostado bastante do resultado. A melhor experiência foi poder saber que um cara que não sabe nem ler e nem escrever tem a capacidade de lançar um livro no Brasil”, brinca.

E fora a literatura e o humor, o artista tem explorado seu talento musical. Ele conta que está gravando com o produtor Rick Bonadio, reconhecido no cenário nacional. “Estou gravando um CD com o Rick, já temos até algumas músicas prontas. Será lançado até o meio desse ano”.

Acontece. Matheus Ceará apresenta “Inédito Para Quem Nunca Viu… Mesmo” neste sábado, às 20h30. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 60. O Teatro Municipal Manoel Lyra fica na Rua João 23, 61, Centro. Informações pelo telefone 3464-9424 ou site www.ingressodigital.com.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora