15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Jonathan Nemer mostra seu ‘humor sem censura’

  Jonathan Nemer mostra seu ‘humor sem censura’

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Jonathan Nemer mostra seu ‘humor sem censura’

Compartilhe

Teatro

Jonathan Nemer mostra seu ‘humor sem censura’

Comediante surgido na internet realiza espetáculo no Teatro Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Por Rodrigo Pereira

23 mar 2019 às 14:48

Foto: Divulgação
Comediante que ganhou fama em um vídeo viral na internet quer passar longe das polêmicas

De um vídeo despretensioso sobre a grávida de Taubaté, em 2012, a um humorista que acumula mais de 2,5 milhões de inscritos no YouTube, o advogado Jonathan Nemer viu o anonimato dar lugar a uma carreira reconhecida a cada vídeo que viralizava na internet e, hoje, se orgulha em fazer um humor “censura livre”.

Neste sábado, ele apresenta seu show stand up no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste.

No começo, a intenção não era alcançar as milhões de visualizações na plataforma de vídeos, mas sim fazer os mais próximos darem risada. O que era para ser uma piada com a falsa grávida, é apontado pelo humorista como o pontapé inicial da trajetória como comediante – o vídeo soma quase três milhões de visualizações.

Produções como “Debi & Lóide”, “Ace Ventura: Um Maluco na África” e “Loucademia de Polícia” são apontadas como fundamentais para a formação e construção de um humor sem apelação. Entretanto, fazer graça sem abusar de “palavrões” tem um preço.

“Eu cresci assistindo isso, foi meio que uma escola. Tem filme que você vai assistir com a família, com seus pais, talvez com os seus filhos, com um conteúdo muito forte, fica aquele climão, aquele constrangimento. Palavrão nem sempre vai deixar mais engraçado”, avalia o humorista.

Não raro, o humor está sujeito a questionamentos e reivindicações de grupos sociais historicamente oprimidos. Essa realidade, que se faz presente no campo da liberdade de expressão, ajuda na composição dos limites que Jonathan impõe ao trabalho. A própria família serve de termômetro na definição do que pode ou não ser dito na hora de fazer piada.

“Se tem algo que eu falaria para os meus pais, para a minha mãe, para a minha vó, para a minha tia, para a minha irmã, eu vou gravar. Esse é o meu limite”, revela.

Acontece. O show de stand up de Jonathan Nemer vai ser apresenta a partir das 20h deste sábado, no Teatro Municipal Manoel Lyra (Rua João 23, Centro). Os ingressos custam R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira) e podem ser comprados em www.jonathannemer.com.br, pelo telefone (19) 99196-9798, na Ótica Diniz ou na bilheteria.