15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Escritor reúne crônicas e contos publicados em jornais

  Escritor reúne crônicas e contos publicados em jornais

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Escritor reúne crônicas e contos publicados em jornais

Compartilhe

Livro

Escritor reúne crônicas e contos publicados em jornais

Obra de Dil Gonçalves traz textos que saíram na imprensa da região

Por Luciano Assis

16 ago 2017 às 07:44 • Última atualização 16 ago 2017 às 20:59

O bom filho à casa torna, seja em corpo presente ou em pensamento. No caso do escritor Dil Gonçalves, esse retorno se deu na forma de um livro, “‘Enquanto Você Dormia”, que reúne crônicas, contos e uma lenda. A obra está sendo lançada de forma independente na região do Grande ABC, onde o autor está vivendo desde 2014. Mas os textos remetem ao tempo em que ele vivia em Americana, e publicada textos na imprensa local.

“Quatro crônicas que estão no livro saíram no LIBERAL, onde eu tive a felicidade de colaborar várias vezes”, relatou o escritor, que divide o trabalho de criação literária com a de funcionário da área da Educação.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Livro trata de questões das várias fases da vida humana

O livro é divido em três partes, que são abertas por textos nomeados de “O Garoto”, “O Homem” e “O Velho”. Essas partes levam a uma viagem aos estágios da vida de qualquer pessoa. “Tentei criar uma jornada pelas questões da vida humana, com elementos que vão desde os aspectos fantásticos, próprios dos contos e lendas, até um toque de realidade, presente nas crônicas”, antecipou.

Como todo escritor brasileiro independente, Dil Gonçalves luta para ver sua obra mais conhecida por potenciais leitores. Por isso, as vendas de seu livro se dão na forma do corpo a corpo. Aliás, algo muito parecido com o que acontecia quando ele vivia aqui na RPT (Região do Polo Têxtil). “Vivemos o tempo do imediatismo e das facilidades do mundo moderno, em que os problemas podem ser resolvidos com um simples apertar de botão. Infelizmente não há botão que se possa apertar para transmutar o texto direto do livro para a nossa cabeça e, mesmo que houvesse, não seria a mesma coisa, porque ao folhear um livro, ficam pelo caminho os rastros de quem o leu”, resumiu o autor no prefácio da obra.

Mais informações e encomendas do livro pelo telefone (11) 2509-4436.