15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Exposição resgata ícones da década de 1980

  Exposição resgata ícones da década de 1980

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Exposição resgata ícones da década de 1980

Compartilhe

Nostalgia

Exposição resgata ícones da década de 1980

Exposição inédita “De Volta aos Anos 1980”, montada no Galleria Shopping, em Campinas, está aberta durante todo o mês de setembro

Por Débora de Souza

09 set 2017 às 07:54

Os anos 1980 estão de volta! Não na moda ou nas séries da Netflix, mas na exposição inédita “De Volta aos Anos 1980”, montada no Galleria Shopping, em Campinas, durante todo o mês de setembro.

A exposição sugere uma viagem à década que mais contribuiu para a cultura pop, não apenas com memórias e coisas protegidas por vidro – claro, esses itens também existem por lá – mas com a interação do público com roupas, música e até brinquedo (gigante) que marcaram esta icônica década.

“De Volta aos Anos 1980’ é uma mostra interativa para relembrar como era a vida na última década antes do boom da tecnologia e informática como conhecemos hoje. Essa volta ao passado vai despertar boas lembranças em quem vivenciou essa época e despertar a curiosidade dos mais jovens”, afirma o gerente-geral do shopping, Francisco Finocchiaro.

São sete estações, cada uma dominada por um tema. Por exemplo, na estação da Música e Dança existe uma discoteca temática com músicas da época que podem ser ouvidas com um fone de ouvido individual.

Foto: Divulgação
Exposição traz diversos objetos que fizeram parte da vida de quem viveu os anos 80

A estação de Brinquedo chama a atenção com um “Cara a Cara” gigante, que pode ser jogado de duas a quatro pessoas, cada jogada. Na mesma estação, estão à mostra o Genius, o Pense Bem, PlayMobil e outros brinquedos que faziam a cabeça da criançada.

Recheada de simbolismos históricos importantes, a década de 1980 foi revolucionária em todo o mundo. No Brasil, o fim da ditadura civil-militar permitia ao país uma explosão de liberdades.

ACONTECE:

A exposição “De Volta aos Anos 1980” pode ser vista de domingo a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados, das 12h às 22h, até o dia 30 de setembro. A entrada é gratuita. O Galleria Shopping fica na Rodovia Dom Pedro 1º, Km 131.5, Jardim Nilópolis.