Americana e S.Bárbara recebem Circuito Sesc de Artes

Circuito Sesc de Artes traz atrações para Americana neste sábado, e para Santa Bárbara no próximo dia 20 de abril


Americana e Santa Bárbara d’Oeste estão mais uma vez escaladas para receberem o Circuito Sesc (Serviço Social do Comércio) de Artes. O evento, promovido pelo Sesc São Paulo, promove a circulação de atrações artísticas por 120 cidades do interior, litoral e da Grande São Paulo, em municípios que não têm a sede da instituição no seu território. A edição de 2018 é a 10ª do evento e envolve cerca de 400 artistas, em 600 horas de programação pelo estado, sempre ocorrendo em espaços públicos, com entrada gratuita.

O diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos Miranda, defende que o circuito traz a marca da diversidade e da pluralidade da instituição, mobilizando todos os públicos em torno da Cultura. “Realizar o Circuito Sesc de Artes em praças públicas, com acesso amplo e gratuito, colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente, pois assim mobiliza-se a comunidade em torno de atividades cujo caráter simbólico o Sesc entende como um direito fundamental de todos”, completa.

Foto: Tumbão Velasquez Castro / Divulgação
Performances Fabulosas

Em Americana, o Circuito Sesc de Artes será realizado no Teatro Municipal de Arena Elis Regina, neste sábado, 7 de abril, das 16h às 21h. Entre os destaques, está o grupo de violeiros Quatro Cantos, dos músicos paulistas Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira, que exploram o universo da música caipira. Haverá ainda em Americana o espetáculo “Ilusionismo Close-Up”, do mágico Caio Ferreira, de São Paulo; o solo teatral “Ilhado”, de Carlos Cosmai, da Companhia Lamala, também da capital paulista; e os artistas portugueses da Companhia Radar 360º, que apresentam a montagem “Histórias Suspensas”.

Já em Santa Bárbara d’Oeste, a programação itinerante “estaciona” no dia 20 de abril, sexta-feira, na Praça Coronel Luís Alves, no Centro. As atrações também ocorrem das 16h às 21h30. O evento apresenta Moacyr Luz & Samba do Trabalhador, atração carioca que traz ao interior uma amostra da tradicional roda de samba realizada às segundas-feiras na Zona Norte do Rio de Janeiro. Haverá também a apresentação da montagem “Carta Branca”, da Companhia do Relativo, de São Paulo; as atrações “Performances Fabulosas” e “Laboratório de Performances Fabulosas”, ambos da performer e artista plástica Carolina Velasquez, da capital paulista; apresentação do grupo paulista As Meninas do Conto, com a montagem “Escuta Aí & Conta Um Cuento?”, entre diversos outros destaques.

A programação completa pode ser acessada no site www.circuito.sescsp.org.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora