15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Tarifa de água vai subir 12,68% em Sumaré

  Tarifa de água vai subir 12,68% em Sumaré

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Tarifa de água vai subir 12,68% em Sumaré

Compartilhe

Reajuste

Tarifa de água vai subir 12,68% em Sumaré

Reajuste será “fatiado”, ou seja, 3,68% a partir de janeiro e outros 9,02% a partir de fevereiro

Por Arthur Jorge Trevisoni

29 nov 2016 às 09:43

A tarifa de água em Sumaré sofrerá um aumento de 12,68% a partir do ano que vem, segundo informou a Odebrecht Ambiental, concessionária que administra o serviço no município. Os aumentos foram aprovados pela Ares-PCJ. Os reajustes serão “fatiados” da seguinte forma: 3,62%, a partir de 2 de janeiro, para todas as categorias e faixas de consumo, em decorrência da antecipação em seis anos das metas de esgotamento sanitário em função do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público; e mais 9,06%, a partir de 2 de fevereiro, em todas as faixas e categorias de consumo, assim como em todos os serviços praticados pela concessionária, referente à inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)/IBGE, totalizando 12,68% de aumento em 2017.

Nesta terça-feira (29), a concessionária interrompe o abastecimento em 7 bairros da cidade por conta da segunda etapa de uma obra de interligação de redes para ampliar a distribuição de água para a região do Maria Antônia, em Nova Veneza. De acordo com Cleber Salvi, responsável pelo abastecimento de água da concessionária, esta é a segunda etapa de uma interligação que começou a ser feita há 15 dias e que visa beneficiar, em especial, os bairros Jardim Viel e Jardim Amélia.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
A tarifa de água em Sumaré sofrerá um aumento de 12,68% a partir do ano que vem, segundo informou a Odebrecht Ambiental

“Concluída esta fase faremos alguns testes e, dentro de uma semana, será possível colocar a nova rede em operação”, explica. Salvi ressalta que esta obra vai pressurizar o sistema e acabar com situações de pressão baixa de água que algumas ruas mais altas desses bairros vinham enfrentando.

A previsão é que o sistema seja normalizado até o final da manhã de quarta-feira (30). Os bairros afetados são: Jardim Viel, Jardim Amélia, Conjunto Habitacional Ângelo Tomazini, Jardim Maria Antônia, Jardim dos Ipês, Cidade Nova e Parque Florely. A Odebrecht Ambiental Sumaré recomenda que os moradores mantenham seus reservatórios cheios e reforcem os hábitos de consumo consciente durante esse período. Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.