15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Sumaré

  Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Sumaré

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Sumaré

Compartilhe

temporal

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Sumaré

Serviço está comprometido após uma ponte e parte da Avenida Elza Zagui Menuzzo cederem na madrugada desta terça-feira

Por Leonardo Oliveira

26 fev 2019 às 11:34 • Última atualização 26 fev 2019 às 16:15

O rompimento de uma adutora na madrugada desta terça-feira (26) afetou o abastecimento de água em Sumaré. Os bairros Cidade Nova, Conjunto Habitacional Ângelo Tomazin, Jardim Amélia, Jardim dos Ipês I, Jardim dos Ipês II e Jardim Maria Antônia devem ter a rotina comprometida durante todo o dia.

Foto: Facebook/Reprodução
Autoridades estão em alerta após as chuvas registradas durante a madrugada em Sumaré

As informações foram divulgadas pela empresa responsável pelos serviços de água e esgoto do município, a BRK Ambiental. O rompimento ocorreu na madrugada desta terça após uma ponte e parte da Avenida Elza Zagui Menuzzo terem cedido por causa das fortes chuvas.

A adutora que rompeu é responsável por levar água tratada da ETA (Estacão de Tratamento de Água) II, no Parque Itália, aos bairros da região do Maria Antônia.

A BRK Ambiental informou que técnicos da concessionária já trabalham em medidas operacionais para garantir que o abastecimento seja regularizado até o período noturno.

“Diante da situação a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia”, informou em nota.

A Prefeitura de Sumaré informou, em suas redes sociais, que 90 milímetros de chuva foram registrados nas últimas 24 horas no município, e que a região que demanda maior atenção é a do Nova Veneza. Os rios, córregos e áreas de rios estão sendo monitorados pela Defesa Civil.

A publicação ainda ressalta que em caso de problemas a população deve acionar a Defesa Civil pelo 199, o Corpo de Bombeiros através do 193, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo 192 e a Guarda Municipal através do (19) 3873-2656.