15 de agosto de 2019 Atualizado 09:42

  Indo prestar o Enem, candidata é assaltada em Santa Bárbara

  Indo prestar o Enem, candidata é assaltada em Santa Bárbara

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

  Indo prestar o Enem, candidata é assaltada em Santa Bárbara

Compartilhe

ENEM 2017

Indo prestar o Enem, candidata é assaltada em Santa Bárbara

Moradora de Capivari, a candidata atravessava a passarela próxima a FAC quando foi abordada pelo assaltante

Por Débora de Souza

05 nov 2017 às 17:15

A balconista R.A.R., 18 anos, estava a caminho do local onde faria a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (5), em Santa Bárbara d´Oeste, quando foi assaltada por um homem em uma bicicleta. Ela seguia pela passarela de pedestres, na Rua Juscelino K. de Oliveira, rumo a FAC (Faculdade Anhanguera) no momento em que foi abordada pelo estudante N.R., 24 anos.

Ele tentou roubar o celular da vítima, mas ela reagiu. Aproveitando do descuido de R., o assaltante arrancou-lhe a bolsa e fugiu em sua bicicleta de cor amarela. Na bolsa estavam os pertences da vítima, tais como documentos de identificação e material para realização da prova.

O crime aconteceu por volta das 10h. A vítima, moradora da cidade de Capivari, conta que se antecipou ao horário da prova para não perder o exame.

Populares interceptaram a viatura da PM (polícia Militar), que fazia ronda no local, e comunicaram o crime. Em busca pelas intermediações, o homem foi localizado no bairro Bosque das Árvores, levando sua bicicleta e a bolsa da vítima. Identificado, recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao Plantão Policial de Santa Bárbara.

A vítima reconheceu o assaltante e recuperou sua bolsa. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante por roubo e N. foi recolhido à Cadeia Pública “Carcereiro Pedro Cromo”, onde permanecerá a disposição da Justiça.

A balconista fora levada de volta até a FAC pela viatura e chegou a tempo para fazer a prova.